Apple estaria desenvolvendo telas pela primeira vez

Apple estaria desenvolvendo telas pela primeira vez

Empresa estaria fazendo testes com displays MicroLED

De acordo com informações vindas do Bloomberg, a Apple possui uma fábrica secreta na Califórnia e, pela primeira vez em sua história, está trabalhando na produção de telas. A instalação fica próxima do campus principal da empresa em Cupertino.

Segundo as fontes próximas da empresa que falaram com o Bloomberg, a Apple está investindo em pesquisa para produzir em massa displays MicroLED, tecnologia que promete trazer telas mais brilhantes, finas e com menos consumo de bateria.

Suposta fábrica de telas da Apple, na Califórnia

As fontes indicam que o processo de produção é extremamente complicado e está sendo estudado há anos pela empresa. As estimativas indicam que o relógio Watch será o primeiro produto a adotar a novidade, enquanto os iPhones só devem receber a tela própria da Apple dentro de 3 a 5 anos.

Atualmente, a Apple utiliza displays vindos de concorrentes do mercado mobile, como Samsung e LG. A empresa é conhecida pela produção de diversos componentes próprios para seus produtos, desde processadores até o sistema operacional iOS.

Levando em conta os padrões, a migração da empresa para uma produção de telas originais sempre foi provável. A Apple ainda não comentou oficialmente sobre a suposta fábrica secreta de telas MicroLED.

Via: Bloomberg
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.