Pesquisa afirma que apps como Waze e Google Maps na verdade atrapalham o trânsito

Pesquisa afirma que apps como Waze e Google Maps na verdade atrapalham o trânsito

Universidade da Califórnia fez até uma simulação em vídeo para mostrar o problema

Usuários de aplicativos como o Waze e Google Maps, além de outros que monitoram o trânsito e tentam oferecer rotas alternativas em casos de engarrafamento, podem não saber que estão atrapalhando o trânsito para todo mundo. Pelo menos é isso que afirma uma pesquisa recente da Universidade da Califórnia.

Segundo os resultados da pesquisa, esse tipo de aplicativo geralmente direciona os motoristas por rotas menores e ruas que normalmente não são muito utilizadas e que não estão preparadas para receber um grande número de motoristas fugindo do trânsito. Isso engarrafa as vielas menores, além de trancar também a rodovia principal de onde os usuários dos apps estão fugindo, por causa do grande número de pessoas fazendo a conversão. O vídeo abaixo simula a situação:


.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Info Money
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Procurando um celular bom, bonito e barato? O OnePlus Nord 2 5G pode ser uma boa opção

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.