Google Maps agora pode ser utilizado por desenvolvedores de games

Google Maps agora pode ser utilizado por desenvolvedores de games

A novidade permitirá que mais jogos ao estilo Pokémon Go sejam feitos

A Google anunciou o lançamento de um conjunto de ferramentas do Google Maps para a criação de games. Com a novidade, desenvolvedores poderão utilizar o banco de dados e tecnologia do sistema de mapeamento da Google para fazer experiências em jogos.

Os criadores de conteúdo poderão utilizar o sistema de mapeamento do Maps para colocarem games no mundo real e não precisarem gastar tempo trabalhando "na construção de cenários em uma escala global", explica a Google.


A empresa também utilizará o motor gráfico Unity para disponibilizar diversos modelos de paisagens para serem utilizados, o que auxiliará na personalização dos mapas. Isso permitirá a criação de mundos medievais e pós-apocalípticos, por exemplo, usando os mapeamentos do Maps.

Ao todo, os desenvolvedores poderão usufruir de mais de 100 milhões de edifícios 3D, estradas, pontos de referência e parques de mais de 200 países em seus jogos.


Mais informações sobre a API de games do Maps estão disponíveis neste site, que também mostra jogos feitos com a tecnologia, incluindo Jurassic World Alive e The Walking Dead. Novidades sobre a ferramenta serão liberadas a partir de 19 de março, durante a Game Developer Conference (GDC 2018).

User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.