Wear OS by Google é o novo nome do Android Wear

Wear OS by Google é o novo nome do Android Wear

Google decidiu mudar nome de seu sistema para dispositivos vestíveis

A Google anunciou que está fazendo uma mudança no nome de seu sistema operacional para dispositivos vestíveis, como smartwatches, o Android Wear. Ou melhor, Wear OS by Google, seu novo nome.


Segundo a declaração da empresa, a mudança do nome vem pra se alinhar melhor com o que o sistema se tornou e como vem sido adotado pelas pessoas: "Hoje, anunciamos um novo nome que reflete melhor nossa tecnologia, visão e, o mais importante de tudo, as pessoas que usam nossos relógios".

A ideia de tirar o Android do nome do sistema pode vir como uma iniciativa para distanciar o OS de vestíveis do sistema para smartphones, para as pessoas não acharem que eles têm uma relação direta e que dispositivos Wear OS podem ser comprados pra acompanhar qualquer tipo de aparelho. A própria Google cita que, no ano passado, 1 em cada 3 relógios com Android Wear foi comprado por usuários de iPhone.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Procurando um celular bom, bonito e barato? O OnePlus Nord 2 5G pode ser uma boa opção

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.