Nova patente da Amazon mostra sistema para drones derrubarem suas entregas do ar

Nova patente da Amazon mostra sistema para drones derrubarem suas entregas do ar

Sistema usaria airbags para derrubar pacotes de até 7,6 metros de altura

A Amazon registrou uma patente nessa semana para um novo sistema de entregas usando seus drones de maneira um tanto inesperada. Para economizar tempo e energia dos pequenos entregadores automatizados, a patente propõe literalmente derrubar os pacotes do ar, de alturas que vão de 1,5 a 7,6 metros.


Para evitar danos ao produto sendo entregue, os pacotes ficariam dentro de uma sacola cheia de ar (um airbag). A patente explica que o pacote é transportado vazio para economizar espaço e a sacola é cheia de ar na hora da entrega, através de um cilindro de ar comprimido ou usando algum sistema para direcionar o vento impulsionado para baixo pelas hélices do drone.

12/03/2018 às 17:25
Notícia

Amazon, Boeing e Google vão financiar rede privada de tráfego...

Sistema vai rastrear e coordenar drones que voam mais baixo


E claro que, além de garantir a segurança do produto sendo entregue, é necessário garantir também a segurança das pessoas que possam estar passando por baixo do drone. Por isso a patente também prevê um sistema que use uma câmera para identificar se a região onde vai ser derrubado o pacote está segura, sem a presença de animais de estimação, pessoas ou objetos.

É importante lembrar, no entanto, que nem toda patente se torna realidade. Existem muitas ideias que as empresas têm e registram para garantir a propriedade intelectual, mas que infelizmente acabam nunca chegando ao público ou a serem usadas.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Drone DJ
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

FIM do BURN-IN? OLED EVO explicada + Garantia da LG + G1 vs C1

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.