Imagem chamada

Raspberry Pi 3 B+ é lançado com melhorias e mesmo preço do antecessor

O computador compacto é um ótimo meio para começar a mexer com hardware

A Raspberry Pi Foundation anunciou recentemente o lançamento do Pi 3 B+, mais nova versão do seu computador compacto. Com o tamanho aproximado de um cartão de crédito, o produto serve como uma porta de entrada para quem quer começar a conhecer programação e hardware.

Lançado ontem, dia do Pi, o novo produto chegou ao mercado com preço de US$ 35 (R$ 113 em conversão direta), o mesmo valor da versão anterior do produto, o Pi 3 Model B. 


Apesar de manter o mesmo preço, o hardware do dispositivo foi aprimorado. O Pi 3 B+ conta com processador 64-bit de quatro núcleos com 1,4GHz (200Mhz a mais que o anterior), além de contar com melhorias na conexão.

O novo Raspberry Pi suporta Wi-Fi 802.11ac dual-band, funcionando com redes sem fio de 2.4GHz e 5GHz, e Bluetooth 4.2. O Pi 3 B+ também conta com conexão Ethernet, quatro portas USB 2.0, uma HDMI e uma conexão GPIO de 40 pinos.

Quem ficou interessado pela nova geração do mini-PC Raspberry Pi pode encontrar mais informações no site da Raspberry Foundation.

Via: TechPowerUp