Imagem chamada

Robô controlado via internet quer deixar você limpar um rio remotamente

O que pode dar errado dando acesso a qualquer pessoa, não é mesmo?

Uma campanha no Kickstarter está levantando fundos parar criar um robô que será controlado remotamente por qualquer pessoa através da internet, e o gameplay será limpar o rio. 

A ideia partiu do Urban Rivers, uma organização que já conseguiu levantar fundos para criar jardins flutuantes no rio de Chicago, criados com o objetivo de ajudar a revitalizar o rio.

Através da experiência adquirida com o primeiro projeto, o grupo percebeu que os dejetos ainda são um sério problema, e o robô controlado remotamente surgiu como uma solução. Cada pessoa pode controlar temporariamente o catador de lixo, e logar de qualquer lugar do mundo através da internet. O "jogador" terá acesso a uma câmera e poderá controlar temporariamente o movimento do robô.

Como muitos já devem ter se preocupado, os idealizadores já estão cientes dos riscos da empreitada. Apesar de já possuírem um protótipo, destacam que podem não conseguir entregar o robô totalmente funcional. Mas o maior problema é aquele que qualquer pessoa que acessa a internet já está ciente: o risco de vandalismo, já que qualquer pessoa pode tomar o controle do flutuante robô conectado. O plano de contingência inicial é limitar o espaço de movimentação do robô através do GPS.

A ideia é juntar US$ 5 mil para viabilizar o projeto. Se tudo der certo, o grupo pretende criar um jogo muito chato, afinal não haverá mais muito lixo no rio Chicago para ser recolhido.

Vazamento revela supostas especificações do Moto Z3 Play [Rumor]

Aparelho pode ter leitor de digitais na lateral


[Rumor] Oculus Go será lançado em maio na conferência F8

Segundo rumores, o Facebook planeja lançar seu headset sem fio em 1º de maio


Google adquire startup que usa vibrações para transformar tela em caixa de som

A Redux pode ajudar o Google a deixar os smartphones mais finos


Xiaomi lança tênis inteligente com sistema Intel para medir distâncias e calorias queimadas


Qualcomm revela Zenfone AR antes da hora - o próximo smartphone Google Tango