Imagem chamada

Galaxy S9 é desmontado e tira nota 4 no iFixit

Teste mede facilidade de reparação de dispositivos

O iFixit, site famoso por desmontar dispositivos mobile para determinar seu nível de reparabilidade, pegou dessa vez para testes o Galaxy S9, lançamento da Samsung. A nota final do smartphone foi 4, um número que representa que o S9 não é fácil de ter suas partes abertas e substituídas. No teste, quanto maior a nota, mais fácil é a reparação do dispositivo. 

Desmontagem Galaxy S9 pelo iFixit


Os pontos positivos do Galaxy S9 destacados pelo iFixit foram que o Galaxy S9 possui muitos componentes modulares e que podem ser substituídos individualmente. Muitos smartphones, por exemplo, têm suas partes coladas, dificultando a troca de um componente sem afetar outro. O site também destacou que a substituição da bateria do S9 é algo possível, mas que exige um esforço desnecessário para poder trocá-la.


Já os pontos negativos destacados pelo site envolvem o display do S9. O vídeo colado na parte da frente e de trás possui maior risco de quebrar, além de dificultar o reparo. Os reparos de tela exigem muita desmontagem, além de que a colagem e adesiva de componentes dificulta essa troca.

12/03/2018 às 18:04
Notícia

Vídeo mostra Galaxy S9 sendo arranhado, dobrado e queimado

Apesar da tortura, smartphone até que se sai bem nos testes


Sobre a câmera, é bem fácil de trocá-la caso o usuário a quebre. O problema é que o sistema de câmera dupla do Galaxy S9 exige que as duas lentes sejam trocadas. Apesar dos sensores serem separados, obviamente, "a câmera dupla é uma única unidade, em um único PCB, com um único conector!", descreveu o site. 


Confira abaixo a desmontagem do Galaxy S9 pelo iFixit: