Donald Trump lança decreto para barrar tentativa de aquisição da Qualcomm pela Broadcom

Donald Trump lança decreto para barrar tentativa de aquisição da Qualcomm pela Broadcom

Será que chegamos ao fim dessa novela?

Nesta segunda-feira, 12, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, lançou um decreto que pode colocar fim aos planos da Broadcom de adquirir a Qualcomm

O pedido publicado ontem proíbe qualquer tipo de fusão envolvendo a dona dos processadores Snapdragon com a fabricante de chips de Singapura. Segundo Trump, o acordo pode trazer "ameaças para a segurança".

Baseada nos Estados Unidos, a Qualcomm está se esquivando das tentativas da Broadcom desde o ano passado. Em seus últimos movimentos, a empresa de Singapura fez investimentos nos Estados Unidos para se aproximar do país.


De acordo com o Bloomberg, a próxima jogada da Broadcom é mudar sua sede da Ásia para os Estados Unidos até o dia 3 de abril. Com isso, a empresa pretende ganhar a confiança do mercado e mostrar que não pretende ser uma ameaça aos Estados Unidos.

"As preocupações de segurança nacional dos EUA não são um risco para o negócio, já que a Broadcom nunca planejou adquirir a Qualcomm antes de completar a redomiciliação", disse a empresa em um comunicado.

Será que a Broadcom vai conseguir convencer Donald Trump e continuar suas investidas robustas contra a Qualcomm? Ou finalmente chegamos ao fim desta novela? Deixe sua opinião nos comentários!

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: The Verge Fonte: Casa Branca
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Procurando um celular bom, bonito e barato? O OnePlus Nord 2 5G pode ser uma boa opção

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.