Amazon, Boeing e Google vão financiar rede privada de tráfego de drones

Amazon, Boeing e Google vão financiar rede privada de tráfego de drones

Sistema vai rastrear e coordenar drones que voam mais baixo

A indústria de drones comerciais pretende criar uma rede de controle de tráfego aérea financiada e operada de forma privada, isso é, separada do sistema de controle federal atual. O objetivo é que sejam permitidos voos em baixas altitudes, de diversos tipos de operações. 

06/02/2018 às 17:52
Notícia

Empresa chinesa cria drone autônomo que pode levar um passageiro

Apenas indique seu destino e espere o drone decolar e pousar sozinho


A proposta foi explicada durante a conferência FAA Symposium em Baltimore, e empresas como Amazon, Boeing, GE e Google anunciaram seu apoio ao financiamento. As companhias vão criar juntas o sistema Unmanned Traffic Management (UTM) para drones nos próximos três meses. O projeto também vai contar com apoio da NASA para testar e supervisionar a nova rede.

O sistema vai permitir que diversos drones que voam em altitudes mais baixas sejam identificados por meio de aplicativos mobile ou de web para traçar rotas, evitar colisões e serem controlados e rastreados remotamente. A nova rede de controle será desenvolvida separadamente dos radares terrestres existentes e dos controladores de tráfego aéreo da FAA.


.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Drone DJI
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.