Imagem chamada

Bose apresenta plataforma de realidade aumentada audível

Empresa também desenvolveu óculos para acoplar a tecnologia

A empresa desenvolvedora de produtos eletrônicos Bose apresentou a primeira plataforma de realidade aumentada de áudio do mundo chamada Bose AR. A marca também revelou seu protótipo de óculos para áudio apostando no futuro de "sons móveis".  A plataforma Bose AR tem objetivo de oferecer uma quantidade de informações e experiências audíveis ao usuário, tornando o cotidiano mais prático e interessante.

A Bose AR é incorporada num um wafer minúsculo desenvolvido especificamente para a plataforma, para que apenas o usuário consiga ouvir o som onde ele estiver acoplado. O micro speaker pode ser incorporado perfeitamente em fones de ouvido, óculos e capacetes  sem comprometer a funcionalidade dele. Para controlar o conteúdo audível, o usuário pode usar gestos de cabeça, comandos de voz ou toque.



A partir da plataforma, foi desenvolvido o primeiro vestível Bose AR, um protótipo de óculos projetado pela própria Bose. Eles são compatíveis com microfones Bluetooth para chamadas, Siri ou com a Assistente pessoal do Google. E eles contam com uma tecnologia de som que mantém o áudio privado ao usuário.

Os óculos contam com micro speakers Bose AR embutidos discretamente em cada lado da armação para funcionar como fones de ouvido. A plataforma Bose AR e seu SDK (Kit de desenvolvimento de software), bem como os óculos desenvolvidos pela marca, estarão disponíveis na metade do ano. As informações e detalhes de acesso ao SDK podem ser encontrados em Developer.Bose.com/Bose-AR.

Via: Tech Power Up

Paragon Software faz parceria com fabricante Renesas R-Car para carros conectados

Empresas vão trabalhar em chips automatizados para armazenamento de dados da próxima geração


Google está testando nova barra de pesquisa no Pixel Launcher

Novo design de ferramenta pode indicar uma atualização visual


Xiaomi Mi Max 3 deve chegar com bateria de 5.500mAh e carregamento sem fio [Rumor]

Vazamentos também indicam leitor de íris


Veja teste de velocidade entre Huawei P20 Pro e iPhone X

Qual smartphone você acha que é o mais rápido?


Testes de desempenho com Xiaomi Redmi Note 5 Pro mostram poder do Snapdragon 636

Dispositivo tem performance superior a todos os aparelhos intermediários do mercado hoje