Índice do Artigo

Gadgets

Bose apresenta plataforma de realidade aumentada audível

Empresa também desenvolveu óculos para acoplar a tecnologia

A empresa desenvolvedora de produtos eletrônicos Bose apresentou a primeira plataforma de realidade aumentada de áudio do mundo chamada Bose AR. A marca também revelou seu protótipo de óculos para áudio apostando no futuro de “sons móveis”.  A plataforma Bose AR tem objetivo de oferecer uma quantidade de informações e experiências audíveis ao usuário, tornando o cotidiano mais prático e interessante.

A Bose AR é incorporada num um wafer minúsculo desenvolvido especificamente para a plataforma, para que apenas o usuário consiga ouvir o som onde ele estiver acoplado. O micro speaker pode ser incorporado perfeitamente em fones de ouvido, óculos e capacetes  sem comprometer a funcionalidade dele. Para controlar o conteúdo audível, o usuário pode usar gestos de cabeça, comandos de voz ou toque.



A partir da plataforma, foi desenvolvido o primeiro vestível Bose AR, um protótipo de óculos projetado pela própria Bose. Eles são compatíveis com microfones Bluetooth para chamadas, Siri ou com a Assistente pessoal do Google. E eles contam com uma tecnologia de som que mantém o áudio privado ao usuário.

Os óculos contam com micro speakers Bose AR embutidos discretamente em cada lado da armação para funcionar como fones de ouvido. A plataforma Bose AR e seu SDK (Kit de desenvolvimento de software), bem como os óculos desenvolvidos pela marca, estarão disponíveis na metade do ano. As informações e detalhes de acesso ao SDK podem ser encontrados em Developer.Bose.com/Bose-AR.

Via: Tech Power Up