Rimac C_Two é o carro elétrico esportivo com IA da Nvidia

Rimac C_Two é o carro elétrico esportivo com IA da Nvidia

Veículo foi destaque no Salão de Genebra

A fabricante da Croácia Rimac apresentou no Salão de Genebra um carro que promete bater de frente com os esportivos elétricos da Tesla: o C_Two. O veículo movido à eletricidade possui 1914 cavalos, promete alcançar 0 a 100KM/h em 1,97 segundo e possui sistema inteligente feito pela Nvidia.

O carro elétrico possui quatro motores elétricos, 6960 células de bateria e potência de 120 Kwh. A Rimac promete autonomia de 650km por carga. Segundo a empresa, o veículo também conta com sistema de carregamento rápido, que permite recarga de 80% em meia hora.


Na parte inteligente, a Nvidia assume com seu sistema Drive AI, que gerencia os diversos sensores espalhados pelo carro, incluindo oito câmeras, 12 sensores ultrassônicos, GPS e tecnologia LIDAR.

O veículo também conta com a tecnologia Drive PX da Nvidia para direção autônoma. A plataforma promete ser uma das primeiras a entregar, nos próximos anos, direção autônoma nível 5, em que um motorista não é mais necessário.


No lançamento, o C_Two vai entregar autonomia nível 4, em que o motorista deve estar no volante, mas, em tese, o carro conseguirá se guiar sozinho e garantir uma viagem segura para os passageiros sem grandes interferências.

Além de ser muito tecnológico, o carro da Rimac será bastante limitado, e possivelmente caro. A fabricante croata começará a produção do veículo no último trimestre de 2018, com apenas 150 unidades sendo produzidas.

Continua após a publicidade
Via: Fudzilla, Quatro Rodas
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.