Imagem chamada

Rimac C_Two é o carro elétrico esportivo com IA da Nvidia

Veículo foi destaque no Salão de Genebra

A fabricante da Croácia Rimac apresentou no Salão de Genebra um carro que promete bater de frente com os esportivos elétricos da Tesla: o C_Two. O veículo movido à eletricidade possui 1914 cavalos, promete alcançar 0 a 100KM/h em 1,97 segundo e possui sistema inteligente feito pela Nvidia.

O carro elétrico possui quatro motores elétricos, 6960 células de bateria e potência de 120 Kwh. A Rimac promete autonomia de 650km por carga. Segundo a empresa, o veículo também conta com sistema de carregamento rápido, que permite recarga de 80% em meia hora.


Na parte inteligente, a Nvidia assume com seu sistema Drive AI, que gerencia os diversos sensores espalhados pelo carro, incluindo oito câmeras, 12 sensores ultrassônicos, GPS e tecnologia LIDAR.

O veículo também conta com a tecnologia Drive PX da Nvidia para direção autônoma. A plataforma promete ser uma das primeiras a entregar, nos próximos anos, direção autônoma nível 5, em que um motorista não é mais necessário.


No lançamento, o C_Two vai entregar autonomia nível 4, em que o motorista deve estar no volante, mas, em tese, o carro conseguirá se guiar sozinho e garantir uma viagem segura para os passageiros sem grandes interferências.

Além de ser muito tecnológico, o carro da Rimac será bastante limitado, e possivelmente caro. A fabricante croata começará a produção do veículo no último trimestre de 2018, com apenas 150 unidades sendo produzidas.

Via: Fudzilla, Quatro Rodas