Motorola teria cancelado o Moto X5, afirmam novos rumores

Motorola teria cancelado o Moto X5, afirmam novos rumores

Empresa vai demitir funcionários em Chicago e tomar algumas medidas para economizar

A Motorola pode ter cancelado um de seus aparelhos mais aguardados do ano, o Moto X5. As informações ainda não foram confirmadas, mas já foi oficialmente divulgado que a Lenovo, dona da marca Motorola, está reduzindo seu quadro de funcionários ao redor do mundo, e algumas das demissões vão acontecer em Chicago, como informou a empresa:

"No final de 2017, a Lenovo anunciou uma ação de recursos mundial que iria ocorrer nos próximos trimestres, e impactando menos do que 2% de sua força de trabalho global. As reduções de empregos dessa semana são uma continuação deste processo. Nós estamos reduzindo nossas operações da Motorola em Chicago, entretanto isso não impactou metade da força de trabalho e nossa família Moto Z vai continuar."

O rumor da vez, no entanto, é que como parte da redução de gastos, o Moto X5 teria sido cancelado, para a empresa renovar seu foco em suas linhas de entrada Moto E e intermediária Moto G, aparelhos que fazem um grande sucesso, além da linha Moto Z, nova high-end da marca.

A empresa aparentemente vai também diminuir a produção de Moto Snaps, os acessórios para sua linha Z de smartphones. A ideia é investir menos em produtos de nicho e investir mais nos que têm dado certo e vendido melhor.

Fonte: Neowin
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.