Fortnite Battle Royale será lançado nos smartphones Android e iOS

Fortnite Battle Royale será lançado nos smartphones Android e iOS

Inscrições para o teste no iOS começam dia 12

A desenvolvedora Epic Games anunciou hoje que Fortnite Battle Royale, um dos jogos mais populares da atualidade, será lançado para smartphones Android e iOS em breve.

O título, que já possui mais de 40 milhões de jogadores mundialmente, chegará em versão de testes primeiro no iOS da Apple, com inscrições sendo abertas em 12 de março. Futuramente, o game também será disponibilizado para Android.

Segundo a Epic Games, a versão para smartphones e tablets será exatamente igual ao jogo disponível para PC, PS4 e Xbox One. O modo Battle Royale de Fortnite traz partidas com 100 jogadores simultâneos em um mapa aberto.


Além de trazer o mesmo gameplay, a versão mobile também contará com integração com as outras plataformas, permitindo que o jogador leve o progresso do jogo do smartphone para PC, Mac ou PS4. Por enquanto, a Epic ainda não anunciou jogo cruzado com o Xbox One.

Segundo a empresa, os esforços para trazer o game para dispositivos móveis, e também para computadores menos potentes, faz parte da filosofia da empresa de entregar o jogo no máximo de plataformas possíveis.

"Nós acreditamos que esse seja o futuro dos games. O mesmo game em todas as plataformas. Gráficos e ação com qualidade de console. Jogue quando quiser, onde quiser"
- Equipe de Fortnite

Levando em conta que Fortnite Battle Royale é gratuito atualmente, o jogo deve chegar de graça para Android e iOS. Quem possui um aparelho móvel Apple e quiser participar do beta do game na plataforma, as inscrições serão abertas neste site em 12 de março.

User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.