Próximo Essential Phone pode vir sem notch e com novo design de câmera frontal

Próximo Essential Phone pode vir sem notch e com novo design de câmera frontal

Empresa possui patente de câmera que pode ser escondida

Os smartphones com entalhe na tela, o famoso notch, estão se popularizando por causa do iPhone X, mas a próxima geração do Essential Phone, primeiro dispositivo moderno a colocar a câmera na tela, pode ter uma solução para este problema.

Segundo patentes registradas pela Essential Products em 2016, a empresa já possui o registro de uma câmera pop-up, que fica fora da tela do smartphone e pode ser escondida. O conceito é igual ao visto no Vivo Apex, que foi apresentado na MWC 2018 e possui 98% da sua parte frontal coberta pela tela.


Outro conceito registrado pela Essential mostra o sensor sendo integrado à barra de notificações, ficando no canto esquerdo da tela e também funcionando com um botão de atalho para a câmera.

Segundo rumores, veremos um design parecido com o conceito da Essential no Mi Mix 2S da Xiaomi, que será lançado em 27 de março.


E Essential não deu dicas de quando vai lançar seu próximo smartphone e se realmente vai adotar um novo design de câmera, mas levando em conta a corrida das empresas para se ter uma tela com cada vez menos bordas, isso deve acontecer.


Lançado no ano passado, o Essential PH-1 foi criado por Andy Rubin, um dos nomes por trás do sistema operacional Android. O dispositivo chegou com um hardware potente e modularidade de câmera, o que levantou as expectativas do mercado. Porém, segundo estimativas, o aparelho vendeu menos de 50 mil unidades até o fim de 2017.

User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.