Caminhões autônomos da Uber já estão funcionando

Caminhões autônomos da Uber já estão funcionando

Serviço de entregas de carga está sendo testado no Arizona

A Uber anunciou hoje que seus caminhões autônomos já estão operando nos Estados Unidos nos últimos meses, todos realizando entregas no Arizona. A companhia ainda não revelou quantos caminhões estão em uso ou quais distâncias eles já percorreram fazendo entregas. Também não foi revelado que tipo de carga esses caminhões autônomos transportam, de qualquer forma, esse tipo de serviço é uma novidade.

Segundo a Uber, seus caminhões já realizaram diversas viagens, então o serviço poderá ser liberado oficialmente em pouco tempo. O vídeo abaixo mostra como o serviço da Uber funciona. 


Um caminhão convencional terá que levar a carga até uma estação de transferência, onde o caminhão autônomo da Uber vai cuidar da carga e levá-la até seu destino. Depois de entregar a carga, o caminhão volta para uma estação que precise de seus serviços. 

O processo todo é feito pelo aplicativo "Uber Freight", lançado no ano passado pela empresa. Esse app tem objetivo de conectar os motoristas (da carga e da Uber) com o serviço de entregas.

07/03/2018 às 09:30
Notícia

Audi e Airbus criam conceito de carro elétrico que se acopla ...

Pop.Up Next funcionaria para facilitar o transporte do passageiro oferecendo mais opções


Os caminhões autônomos funcionam da mesma maneira que os carros com essa tecnologia: as empresas aconselham que o motorista preste atenção na estrada para que, se houver uma emergência, a pessoa possa assumir a direção. Ou seja, os veículos não dirigirem 100% sozinhos, já que é aconselhável que um motorista esteja "vigiando" a eficiência do carro ou caminhão. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Engadget
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Procurando um celular bom, bonito e barato? O OnePlus Nord 2 5G pode ser uma boa opção

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.