Mercado Livre consegue liminar na justiça para barrar aumento no preço dos Correios

Mercado Livre consegue liminar na justiça para barrar aumento no preço dos Correios

Apesar da vitória, decisão só vale para o Mercado Livre

O Mercado Livre conseguiu na justiça uma liminar que suspende o aumento no preço do frete de encomendas dos Correios, além da taxa extra de R$ 3,00 vigente para o Rio de Janeiro.

A decisão foi aceita pela juíza Rosana Ferri, da Segunda Vara da Justiça Federal de São Paulo e é válida apenas para o Mercado Livre. Ou seja, consumidores comuns e outras lojas online ainda estão submetidas ao aumento, que começa a valer hoje, 6.

Segundo os Correios, o aumento médio dos preços das entregas ficará em torno de 8%. Os vendedores, porém, alertam que o reajuste pode chegar a até 51%. Graças a isso, o Mercado Livre criou a campanha #PreçoAbusivoNão, que ganhou bastante relevância nas redes sociais semana passada.


Em um comunicado os Correios disseram que estão cientes da decisão e estão "trabalhando para obter a suspensão da liminar", que está aberta para recurso. "Enquanto isso, a empresa está cumprindo a decisão judicial, que se aplica somente às demandas do Mercado Livre”, explica a estatal.

O Mercado Livre disse que a decisão judicial comprova que o aumento é "uma medida unilateral dos Correios" e que "pode impactar seriamente a inclusão geográfica, digital e econômica, especialmente para aqueles clientes das regiões mais remotas do país".

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: G1 Fonte: Mercado Livre
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Compramos um iPhone Fake e tivemos uma surpresa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.