Imagem chamada

Veja os smartphones que adotaram a tendência do "notch"

Fabricantes aderiram à moda do entalhe na tela

Os recentes lançamentos de smartphones têm adotado um design bem característico conhecido como "notch". Esse design é, basicamente, um entalhe na parte superior do display onde normalmente ficaria uma câmera frontal ou, em alguns modelos, o auto-falante. Mas em meio à moda da indústria lançar smartphones sem bordas (ou com o mínimo possível), por que algumas fabricantes estão anunciando novos modelos com esse detalhe? 

Smartphones sem bordas ou com notch? A tendência muda muito rápido

Bom, isso ninguém sabe ao certo, mas depois que a Apple lançou o iPhone X com o notch, diversas outras marcas também apareceram com ele. Talvez esta seria uma tendência natural da indústria onde a Apple saiu na frente ou, como sempre, todos correram atrás de fazer a mesma coisa "diferente". 

28/02/2018 às 12:12
Notícia

Imagem vazada do OnePlus 6 confirma "notch" na borda superior

O detalhe no visor tem se tornado tendência nos novos smartphones


Apesar de especulações, o primeiro notch apareceu no Essential Phone, smartphone Android. O detalhe serviu como uma "borda" para a câmera frontal, mas quando chegou ao iPhone X, o notch serviu mais como um design alternativo. A opinião é usuários sobre o topo de linha da Apple é meio dividida, alguns acham que o notch é mais um incômodo do que um bonito detalhes, outros gostam e defendem que, com tempo de uso, é possível se acostumar com ele. 


Logo depois do lançamento do iPhone X, vimos modelos de Leagoo, Noa, Vinci e Ulephone adotarem o novo design. Até então, o notch não tinha se tornado tão poopular, mas quando a Asus revelou o novo Zenfone 5, ficou claro que notch viria para os futuros lançamentos Android

Abaixo você confere os smartphones que já apareceram com o notch (incluindo imagens vazadas): 











E você, o que achou da nova tendência?