Problemas nos servidores da Amazon deixam Alexa muda

Problemas nos servidores da Amazon deixam Alexa muda

Assistente de voz parou de funcionar para alguns usuários por algumas horas

Apesar de não estar disponível no Brasil, a assistente de voz Amazon Alexa faz bastante sucesso lá fora, e um problema nos servidores da Amazon acabou gerando preocupação em alguns usuários da assistente. Durante algumas horas, a Alexa ficou muda em certas regiões dos Estados Unidos e do mundo.

A assistente pessoal não estava respondendo perguntas ou fazendo pesquisas como deveria. Segundo reporta o The Verge, a Alexa tentava obedecer aos comandos, mas em seguida dizia que estava sem conexão e pedia para o usuário tentar mais tarde.


A Amazon revelou posteriormente que o problema se tratava de uma queda nos servidores regionais da empresa. A falha não deixava a Alexa entender os comandos escutados pelos Echo Dots, microfones utilizados com a assistente.

Os problemas nos servidores da Amazon não geraram dor de cabeça apenas para a empresa e outras companhias que utilizam a sua estrutura também tiveram instabilidade, como o serviço de comunicação Slack. Após algumas horas, a falha foi corrigida e tudo voltou ao normal.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: The Verge, The Verge
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Procurando um celular bom, bonito e barato? O OnePlus Nord 2 5G pode ser uma boa opção

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.