Apple Watch vendeu mais unidades que todos os smartwatches concorrentes juntos em 2017

Apple Watch vendeu mais unidades que todos os smartwatches concorrentes juntos em 2017

Apple continua crescendo nos vestíveis

De acordo com dados divulgados pela IDC, o Apple Watch foi o smartwatch mais vendido no ano passado e teve mais unidades comercializadas que todos os relógios inteligentes dos principais concorrentes somados.

Segundos os dados da IDC, a Apple vendeu 17,7 milhões de smartwatches durante o ano de 2017, sendo dona de 53% deste mercado. Com esses números, a empresa superou concorrentes como Samsung e Garmin. No último trimestre, a empresa chegou a dominar mais de 60% das vendas.


No mercado de vestíveis em geral,  a companhia também lidera. Graças a linha Apple Watch, a empresa ficou com uma fatia de 15,3% deste setor no ano passado, com crescimento anual de 55,9%.

É interessante notar que a Apple atua no mercado de vestíveis apenas com seus relógios inteligentes, o que torna a liderança  ainda mais surpreendente, já que a contagem inclui produtos como pulseiras inteligentes.


A segunda maior empresa no ramo de vestíveis foi a Xiaomi, com 15,7 milhões de produtos vendidos, como as pulseiras Mi Band. O terceiro lugar na lista da IDC ficou com a Fitbit, dona dos relógios Pebble, com 13,3% de participação no mercado.

Via: GSM Arena
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.