WhatsApp começará a avisar sobre mensagens de spam para combater noticias falsas

WhatsApp começará a avisar sobre mensagens de spam para combater noticias falsas

Objetivo é alertar usuários sobre mensagens compartilhadas dentro do app

Segundo o WBetaInfo, o aplicativo de mensagens WhatsApp deve ganhar um novo recurso em breve que avisa os usuários sobre mensagens de spam, como imagens e textos que pedem para ser enviados para outros amigos e grupos. O app é conhecido pela proliferação de notícias falsas ou mensagens gigantes pedindo compartilhamentos, além das fotos de bom dia.

Na versão  2.18.30 do aplicativo para Android, as mensagens que são reenviadas de outras conversas recebem uma etiqueta  acima do conteúdo avisando que se trata de uma "mensagem encaminhada".


O objetivo da mudança é avisar os usuários que não se trata de uma mensagem original, mas sim um texto espalhado por meio do aplicativo. No Brasil, é comum vermos notícias falsas nascendo dentro do app. Na Índia, porém, isso foi tão longe que já foram relatados casos de linchamento por causa de mensagem espalhadas pelo WhatsApp.

Por enquanto, a novidade está disponível apenas na versão de testes do WhatsApp no Android, mas deve chegar a todos os usuários do aplicativo em breve.

Via: WBetaInfo
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

RTX série 30: confira as TECNOLOGIAS que chegam com as novas placas de vídeo da Nvidia

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.