Imagem chamada

Mastercard Masterpass permite que pequenas empresas recebam pagamentos pelo Messenger

Empresa pretende usar a tecnologia para possibilitar pagamentos de forma acessível

A Mastercard anunciou durante a Mobile World Congress 2018 que utilizará o Messenger para impulsionar os pagamentos digitais em pequenas e médias empresas na África e na Ásia. Com isso, clientes poderão pagar produtos usando o mensageiro do Facebook.

A companhia de pagamentos vai começar a iniciativa na Nigéria por meio de um bot do Messenger chamado QR Masterpass, baseado em uma ferramenta utilizada em serviços de internet banking. A tecnologia permitirá que os empresários recebam pagamentos pelo aplicativo utilizando códigos QR.

"Todo empresário procura maneiras de aumentar as vendas e atrair novos clientes para suas lojas. Ao oferecer pagamentos digitais baseados em QR, os pequenos varejistas podem alcançar esses objetivos e criar uma maior aderência do cliente com pouco ou nenhum investimento além do telefone que eles já possuem"
- Jorn Lambert, vice-presidente executivo de Canais e Regiões Digitais da Mastercard

O projeto na Nigéria será feito em parceria com os bancos Ecobank e Zenith. Os empresários poderão se cadastrar criando uma conta no serviço de forma rápida, simples e segura. Logo em seguida, os clientes já poderão realizar pagamentos apenas analisando um QR Code ou fornecendo ID do comerciante dentro do Messenger. 


O Facebook Messenger possui mais de 1,3 bilhão de usuários mundialmente e já possui ferramentas de pagamento nativas em seus principais mercados. Com o apoio da Masterard, o mensageiro deve ganhar ainda mais importância na transição no comércio digital.

"Estamos satisfeitos que o Mastercard esteja desenvolvendo um serviço na plataforma Messenger para ajudar os pequenos comerciantes a usar mensagens para gerenciar seus negócios e se conectar com seus clientes"
- Kahina Van Dyke, diretora de Parcerias de Pagamentos e Serviços Financeiros no Facebook

Segundo a Mastercard, o projeto na Nigéria serve como um piloto e o Masterpass QR será expandido para outros países futuramente. Confira mais informações no site da iniciativa.

Via: TI Inside