Ford começa a testar seus carros autônomos nas ruas de Miami, nos EUA

Ford começa a testar seus carros autônomos nas ruas de Miami, nos EUA

Montadora considera este o primeiro passo para a comercialização desses carros

A Ford anunciou nessa semana o início de seus testes com veículos autônomos na região de Miami, nos EUA. A empresa considera este um importante passo rumo à comercialização desse tipo de carro para o público final e para a prática de seu novo modelo de negócios focado em autônomos.

"Esta é a primeira vez que estamos implantando a tecnologia de carros autônomos para futuro uso comercial. Este é realmente o primeiro passo para a sua comercialização."
Sherif Marakby, vice-presidente de Veículos Autônomos e Eletrificação da Ford

O município de Miami é um dos mais congestionados dos Estados Unidos, e a Ford considera esta uma excelente oportunidade para testar a inteligência de seus veículos. A variedade de vias e movimentação garante condições desafiadoras que vão contribuir muito para o "aprendizado" desses carros.


Outra novidade para o início dos testes em Miami é a implementação do primeiro terminal de operações para veículos autônomos da Ford na cidade. A montadora vai ter uma área no centro da cidade para manutenção, limpeza e gerenciamento da frota de veículos.

User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.