Conexão 4G deve começar a funcionar na Lua em 2019

Projeto para levar internet ao satélite natural envolve a Nokia, Vodafone e Audi

Conexão 4G deve começar a funcionar na Lua em 2019

Um projeto apresentado na Mobile World Congress 2018 promete levar rede de internet móvel 4G para a Lua no ano que vem. Uma missão particular feita pela operadora Vodafone e a fabricante Audi pretende levar a conexão para o satélite natural 50 anos após a missão da Apollo 11 da NASA.

As empresas estão desenvolvendo a infraestrutura para fornecer suporte para 4G na Lua em parceria com a Nokia. A companhia finlandesa tem como função criar um hardware menor que um saco de açúcar e que seja capaz de fazer o 4G funcionar no satélite natural.


A rede deve ser utilizada para comunicação entre os veículos lunares da Audi e a Terra, para enviar informações da exploração de forma mais rápida e eficiente. Apesar de ser menos potente que o 5G, a conexão de quarta geração foi adotada porque o padrão mais moderno ainda está sendo testado e implementado.

Segundo a Reuters, a missão que vai levar o 4G para a Lua está sendo organizada pela PTScientists, que é especializada no assunto, e acontecerá em 2019, utilizando um foguete Falcon 9 da SpaceX, que será lançado do Cabo Canaveral, nos Estados Unidos.

Via: Engadget

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.