Frete de encomendas dos Correios ficará mais caro a partir da semana que vem

Frete de encomendas dos Correios ficará mais caro a partir da semana que vem

Anúncio gerou protestos dos vendedores, que criaram campanha #FreteAbusivoNão

Os Correios anunciaram um reajuste para o preço do frete de encomendas que passará a valer a partir da próxima terça-feira, dia 6 de março. Segundo a companhia de entregas, o aumento ficará, em média, em torno dos 8%.

Site oficial: Correios

A mudança resultou em reclamações e protestos por parte dos vendedores de e-commerce, especialmente aqueles ligados ao Mercado Livre. Em resposta a isso, eles criaram a campanha #PreçoAbusivoNão, que ganhou bastante relevância nas redes sociais.

Site da campanha: #FreteAbusivoNão

De acordo com os vendedores, o reajuste pode chegar a até 51%. Eles forneceram um exemplo onde uma entrega de São Paulo até Joinville-SC, que antes custava R$ 40, agora passa a custar R$ 57 (um aumento de 42%).

Os Correios responderam a essas acusações com uma postagem em sua página oficial no Facebook. De acordo com eles, o reajuste não chegará até 51%. Apesar disso, a estatal não revelou qual será o maior valor com a mudança.


Via: Adrenaline, Veja, O Globo, Olhar Digital
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

RTX série 30: confira as TECNOLOGIAS que chegam com as novas placas de vídeo da Nvidia

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.