Bill Gates diz que criptomoedas "já causaram mortes" e são perigosas em longo prazo

Empresário falou sobre o assunto no Reddit

Bill Gates diz que criptomoedas "já causaram mortes" e são perigosas em longo prazo

O bilionário Bill Gates, conhecido por ser um dos criadores da Microsoft, falou recentemente sobre a onda das criptomoedas durante uma sessão de perguntas no Reddit. Para o filantropo, as moedas digitais podem ser perigosas em longo prazo e já "causaram mortes" por serem utilizadas em compras ilegais.

"A capacidade do governo para encontrar lavagem de dinheiro, evasão fiscal e o financiamento do terrorismo é uma coisa boa. No momento, as criptomoedas são usadas para comprar fentanil e outras drogas, por isso é uma tecnologia rara que causou mortes de forma bastante direta".

- Bill Gates

Em relação à onda de especulação e as idas e vindas dos preços de criptomoedas como a Bitcoin, Gates disse acreditar que isso é "super arriscado para quem continuar por muito tempo".

Bill Gates investe US$ 80 milhões em 
terreno para construir "cidade inteligente"

Apesar da popularização graças ao crescimento do preço da Bitcoin, as criptomoedas surgiram como uma solução para realizar pagamentos de forma anônima e que não pudesse ser rastreada. Graças a isso, as moedas digitais acabaram se tornando padrão em atividades ilícitas na internet.

Nos últimos meses, as criptomoedas têm ganhado atenção por causa das mudanças bruscas nos preços e a resistência de bancos e instituições, que a temem por causa da especulação e crimes envolvendo o roubo de milhares de moedas digitais.

Nova criptomoeda Bitcoiin2Gen tem
 Steven Seagal como embaixador oficial


Continua após a publicidade

Apesar disso, alguns economistas também preveem que as moedas digitais ainda devem crescer em 2018.

Via: CNBC

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.