Google começa a vender sua pequena câmera Clips nos EUA

Google começa a vender sua pequena câmera Clips nos EUA

A Clips está sempre observando... Para tirar fotos e filmar automaticamente

A Google começou a venda oficial de sua nova câmera portátil Clips. O pequeno dispositivo já está à venda nos EUA em lojas como a Best Buy e a Verizon, além da Google Store, é claro. O preço oficial é US$ 249 para ter a pequena câmera que está constantemente lhe observando...

A brincadeira é porque o grande apelo da Clips é seu funcionamento completamente automático. A ideia é colocar a câmera em algum canto da casa que ela usa inteligência artificial e machine learning (aprendizado de máquina) para identificar automaticamente os momentos que merecem ser registrados, reconhecendo quando seu usuário está sorrindo ou se divertindo, por exemplo.


A câmera então tira fotos e filma automaticamente o momento. Claro que isso levanta preocupações em relação à privacidade das pessoas e é por isso que a Clips nunca compartilha nada sozinha. Todo o conteúdo capturado pela câmera fica armazenado nela mesma, offline, num drive de 16GB. O usuário, então, passa as gravações para seu smartphone e só então ele pode compartilhar, se quiser. E quando a câmera está filmando um LED fica aceso pra você saber.

A Clips é compatível não só com o Android, mas com o iOS também. É possível desligar sua função de captura automática e usá-la como uma câmera normal, ela vem com um botão pra isso. Não temos informações de venda da câmera fora dos EUA ainda, mas se a Google Store realmente começar a vender produtos no Brasil este ano, pode ser que a Clips acabe aparecendo oficialmente por aqui também.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Android Authority
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.