Netshoes vai entrar em contato com 2 milhões de clientes que tiveram dados vazados

Netshoes vai entrar em contato com 2 milhões de clientes que tiveram dados vazados

Clientes tiveram dados pessoais expostos e podem ser vítimas de fraudes no futuro

A Netshoes vai entrar em contato com os seus 2 milhões de clientes que foram afetados pelo vazamento de dados que ocorreu no site de vendas no início do ano. Os contatos serão feitos pelo telefone e começam no dia 8 de março. A contar dessa data, o Netshoes tem 30 dias para falar com todos os seus clientes.

A divulgação dessa informação vem depois de uma reunião que representantes do Netshoes tiveram com o Ministério Público para discutir o vazamento dos dados de 1.999.704 contas cadastradas no site. Informações dos clientes como nome completo, data de nascimento e CPF ficaram expostas, o que possibilita um diverso número de fraudes nas mão de pessoas mal intencionadas. Além disso foram comprometidos também endereços de e-mail e histórico de compras.

A empresa responsável pelo site diz que "não há qualquer indício de invasão à sua estrutura tecnológica", mas não explica como aconteceu, então, o vazamento.

Entre os dados que foram expostos, há contas de e-mail registradas em órgãos públicos, incluindo até na Polícia Federal, no STF e no gabinete da Presidência da República.

Fonte: G1
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

RTX série 30: confira as TECNOLOGIAS que chegam com as novas placas de vídeo da Nvidia

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.