Polícia do Reino Unido consegue salvar vida de vítima de acidente graças a drone

Polícia do Reino Unido consegue salvar vida de vítima de acidente graças a drone

Câmera do drone encontrou homem inconsciente dentro de vala de dois metros

Os drones estão cada vez mais populares e uma história que aconteceu no Reino Unido mostra como esses dispositivos podem ser utilizados em situações de risco. Um homem teve sua vida salva após um acidente de carro em uma estrada isolada graças a um drone da polícia.

Segundo reporta o Grimsby Telegraph, a polícia do condado de Lincolnshire soube de um acidente de carro durante a madrugada que aconteceu no interior de Grimsby, onde um carro capotou.

O que são drones, como surgiram, são seguros?

Juntos com policiais de Humberside, as equipes começaram a procurar o motorista do carro a pé, o que não estava surtindo efeito. Os oficiais resolveram, então, utilizar um drone para auxiliar na procura.


Graças a altitude alcançada pelo quadricoptero e a sua câmera térmica, a vítima do acidente foi encontrada dentro de uma vala com cerca de dois metros localizada a 160 metros de distância do carro. As imagens do momento em que o homem é encontrado podem ser vistas no tweet acima.

Segundo relata o jornal local, a vítima estava "inconsciente e hipotérmica" e poderia ter morrido por causa do frio se não tivesse sido encontrado a tempo, ou se a equipe esperasse um helicóptero.

O Reino Unido é um dos primeiros países a utilizar drones durante seu trabalho. No ano passado, a polícia britânica adotou uma patrulha aérea com drones DJI Inspire e Mavic, que auxiliam em operações de vigilância e rondas.

Continua após a publicidade


Após o sucesso em salvar uma vida utilizando um drone, possivelmente os dispositivos também ganharão mais espaço em missões de resgate.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Grimsby Telegraph, Digital Trends
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

FIM do BURN-IN? OLED EVO explicada + Garantia da LG + G1 vs C1

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.