Microsoft e Xiaomi anunciam parceria para speakers com inteligência artificial

Microsoft e Xiaomi anunciam parceria para speakers com inteligência artificial

Empresas vão trabalhar juntas em produtos com a tecnologia

A Microsoft e a Xiaomi anunciaram que vão trabalhar juntas no desenvolvimento de produtos com inteligência artificial, especialmente speakers. As empresas assinaram um memorandum, o que significa que elas pretendem ser parceiras, mas não são legalmente obrigadas por um contrato.

O mercado de speakers está se mostrando cada vez mais aquecido, com gigantes da tecnologia oferecendo suas opções. A Microsoft chegou a lançar um produto integrado com a Cortana, mas que viu pouquíssimo interesse entre compradores. Enquanto isso, a Xiaomi é uma marca bem estabelecida, especialmente na China, e que conta com seu Mi AI Speaker, mas que tem pouco alcance no ocidente e uma plataforma bem mais fraca de inteligência artificial.


As empresas vão então ver o resultado de integrar a Cortana ao Mi AI Speaker da Xiaomi e ver o que pode ser criado a partir da resposta que tiverem do público. 

A Microsoft vai oferecer principalmente a computação em nuvem e a parte de software para Inteligência Artificial, enquanto a Xiaomi traz de vantagem sua ampla presença no mercado asiático e imenso portfólio de produtos.

Fonte: Adrenaline
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.