Qualcomm anuncia nova série de Snapdragon 700 para o segmento intermediário-premium

Foco dos novos componentes é em Inteligência Artificial e no mercado chinês

Qualcomm anuncia nova série de Snapdragon 700 para o segmento intermediário-premium

Aproveitando a MWC 2018 (Mobile World Congress), a Qualcomm anunciou uma nova série de processadores, a Snapdragon 700. A empresa, principal fabricante de componentes para smartphones Android da atualidade, está mirando na Inteligência Artificial e no mercado chinês, com sua nova opção de processadores para celulares entre o segmento intermediário e o high-end.

Os novos componentes podem ser considerados uma série 600 "turbinada", trazendo novas funcionalidades voltadas especialmente para IA. É uma tecnologia que a Qualcomm chama de AI Engine (motor IA, em tradução livre), que ajuda as capacidades de machine learning e processamento de dados do smartphone.

A empresa não chegou a citar nenhum modelo específico para sua nova série de processadores, nem quais smartphones vão ser os primeiros a usá-los, mas declarou que eles começam a ser enviados ainda na primeira metade de 2018, com produtos finais para o consumidor aparecendo em 2019. Nenhuma parceira foi divulgada, mas já que o foco é, primariamente, o mercado chinês, não seria surpresa ver algum Xiaomi com um Snapdragon 700 em breve.

Fonte: Android Authority

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.