MediaTek apresenta chipset intermediário Helio P60, seu mais eficiente até hoje

MediaTek apresenta chipset intermediário Helio P60, seu mais eficiente até hoje

Novo processador para smartphones é até 70% mais potente que anteriores

A MediaTek apresentou o novo chipset — peça que contém diversos componentes como CPU, chip gráfico e modem — Helio P60 para smartphones intermediários. Ele chega com uma lógica diferente para a companhia, em busca de ser mais eficiente em termos de uso de bateria.

Site oficial: MediaTek Helio P60

De acordo com a empresa, a CPU do Helio P60 tem desempenho 70% superior à do Helio P30, antecessor lançado no fim do ano passado. Isso porque o novo modelo utiliza 4 núcleos Cortex-A73, os mesmos do chip topo de linha da Qualcomm para 2017, o Snapdragon 835. A performance da GPU também foi aumentada em 70%.


“Reforçando nosso histórico de tecnologias inovadoras, o novo MediaTek Helio P60 é uma revolução naquilo que os consumidores podem esperar de um smartphone. Com melhor desempenho e uma unidade de processamento projetada para aplicativos de IA, o chipset Helio P60 fornece recursos importantes, como detecção facial, identificação de objetos e cenas, experiências de jogos com maior fluidez e funções mais inteligentes da câmera. Este novo chipset possibilita o acesso a dispositivos incríveis sem que seja necessário pagar muito por isso.”

- TL Lee, gerente geral de comunicação wireless da MediaTek

Um detalhe que permite que o Helio P60 seja mais eficiente é o seu novo processo de produção. A partir desta geração, a companhia começou a fabricação em 12nm FinFET, que resulta em menor gasto de bateria. Em uso geral, ele é 12% mais eficiente do que o Helio P23. Em games, a eficiência é até 25% superior.

Smartphones com o chipset Helio P60 vão começar a ser lançados em todo o planeta no 2º trimestre de 2018.

User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.