Huawei anuncia seu chip 5G para dispositivos domésticos conectados

Huawei anuncia seu chip 5G para dispositivos domésticos conectados

O chip Balong 5G01 é a resposta da empresa para soluções da Intel e Qualcomm

A fabricante chinesa Huawei deu mais um grande passo na área da conexão 5G e anunciou seu primeiro chip comercial para dispositivos móveis suportando a tecnologia, o Balong 5G01.

Apresentado durante a conferência da empresa ontem na MWC 2018, o chip 5G é compatível com o padrão 3GPP, que promete entregar download de até 2,3Gbps. O Balong 5G01 será utilizado em produtos como objetos conectados para o lar e também em hotspots voltados para escritórios, que devem começar a chegar ainda este ano no mercado.

Segundo o CEO da empresa, Richard Yu, a Huaweiinvestiu US$ 600 milhões na tecnologia 5G para futuramente equipar produtos conectados que vão desde smartphones até carros conectados.


A empresa não deixou claro se vai liberar sua tecnologia para outras empresas ou vai manter o chip Balong 5G01 para uso apenas em seus produtos. A companhia é conhecida por tentar driblar empresas como a Qualcomm e Intel e investir em peças próprias para seus smartphones, como é o caso dos processadores Kirin.

O que é Internet das Coisas e como 
ela está presente no nosso cotidiano?

Se a Huawei tentar ganhar espaço no mercado 5G, terá que enfrentar a competição das já citadas Intel e a Qualcomm, que possuem soluções para o novo padrão de conexão em desenvolvimento.

Segundo rumores, a Qualcomm pretende trazer seus chips 5G para o mercado ainda este ano, começando uma transição em massa a partir de 2019. A Intel, que já apresentou alguns modems 5G, promete trazer grandes novidades para a tecnologia em 2020, durante as Olimpíadas do Japão.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: The Verge
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.