Galaxy S9 permite que usuário faça emojis 3D personalizados

Galaxy S9 permite que usuário faça emojis 3D personalizados

Função vem para competir com os Animojis da Apple

A Samsung apresentou sua resposta aos animojis do iPhone X com o novo Galaxy S9: os AR Emojis. Utilizando softwares de realidade aumentada e machine learning, a novidade permite que o usuário transforme uma foto em um emoji 3D.

Em seu site, a companhia disse que pretende trazer uma experiência mais customizada aos emojis. "Expressar-se com animais e cartoons pode ser divertido, mas apesar de fofos, eles não têm personalidade".

Segundo a empresa, o usuário só precisa tirar uma selfie e enviar para o app, que utilizará inteligência artificial para montar um avatar em 3D com os traços presentes na foto. O emoji personalizado é capaz de imitar movimentos do usuário e também possui 18 reações pré-definidas, como risadas, choro e expressões de paixão.


Além de poder fazer um avatar com seu próprio rosto, os emojis 3D da Samsung também conta com modelos prontos e que podem ser customizados pelo usuário com estilos de cabelo, traços faciais, roupas e acessórios.

Os AR Emojis são compatíveis com apps de mensagem que suportam o teclado da Samsung e podem ser compartilhados em qualquer site ou app como imagens GIF ou PNG. A novidade chega junto com o Galaxy S9 e o S9+.

User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.