A LG quebrou sua tradição de apresentar dispositivos da linha G na Mobile World Congress e revelou ontem o LG V30S ThinQ, seu novo smartphone premium que tem como principal diferencial o uso de inteligência artificial.
O aparelho é uma evolução do modelo V30 e, como indicado pela empresa durante a CES, traz a marca ThinQ como indicativo de que possui a inteligência artificial da empresa e funciona com outros produtos conectados da marca.
O grande destaque do aparelho está na câmera. O dispositivo possui dois sensores de imagem na traseira com 16 e 13 megapixel, e 5 MP na frente, que utilizam uma ferramenta chamada Vision AI, capaz de detectar objetos e processá-los de maneira inteligente.
O algoritmo do software foi desenvolvido com o auxílio de mais de 100 milhões de imagens. Com isso, o usuário pode fazer pesquisas usando a câmera e receber outras sugestões do aparelho, como onde comprar certo objeto de decoração capturado em uma foto, por exemplo.
O Vision AI também ajuda na hora de capturar os momentos, já que a IA reconhece melhor os tons de luminosidade e o objeto fotografado, auxiliando na concepção de melhores enquadramentos.
O LG V30S ThinQ tem como sistema operacional o Android 8.0 Oreo, que também promete mais funções conectadas graças aos softwares inteligentes do dispositivo. Segundo a fabricante, a inteligência artificial Google Assistant terá 50 novos comandos no smartphone, sendo que 32 deles serão exclusivos do V30S e não chegarão em outros dispositivos.
Falando em outras especificações, o V30S possui tela de 6 polegadas com resolução QHD+, processador Snapdragon 835, o topo de linha da Qualcomm para o ano passado, e 6GB de memória RAM e até 256GB de armazenamento. A bateria é de 3.300mAh.
O LG V30S ThinQ será lançado primeiramente na Coreia do Sul, país sede da LG, ainda em março. Ainda não existem informações de preço ou disponibilidade em outros locais do mundo.