MWC 2018: LG apresenta o V30S ThinQ, smartphone com foco em inteligência artificial

MWC 2018: LG apresenta o V30S ThinQ, smartphone com foco em inteligência artificial

Aparelho é a evolução do V30, lançado no ano passado

A LG quebrou sua tradição de apresentar dispositivos da linha G na Mobile World Congress e revelou ontem o LG V30S ThinQ, seu novo smartphone premium que tem como principal diferencial o uso de inteligência artificial.

O aparelho é uma evolução do modelo V30 e, como indicado pela empresa durante a CES, traz a marca ThinQ como indicativo de que possui a inteligência artificial da empresa e funciona com outros produtos conectados da marca.

O grande destaque do aparelho está na câmera. O dispositivo possui dois sensores de imagem na traseira com 16 e 13 megapixel, e 5 MP na frente, que utilizam uma ferramenta chamada Vision AI, capaz de detectar objetos e processá-los de maneira inteligente.


O algoritmo do software foi desenvolvido com o auxílio de mais de 100 milhões de imagens. Com isso, o usuário pode fazer pesquisas usando a câmera e receber outras sugestões do aparelho, como onde comprar certo objeto de decoração capturado em uma foto, por exemplo.

O Vision AI também ajuda na hora de capturar os momentos, já que a IA reconhece melhor os tons de luminosidade e o objeto fotografado, auxiliando na concepção de melhores enquadramentos.

O LG V30S ThinQ tem como sistema operacional o Android 8.0 Oreo, que também promete mais funções conectadas graças aos softwares inteligentes do dispositivo. Segundo a fabricante, a inteligência artificial Google Assistant terá 50 novos comandos no smartphone, sendo que 32 deles serão exclusivos do V30S e não chegarão em outros dispositivos.


Falando em outras especificações, o V30S possui tela de 6 polegadas com resolução QHD+, processador Snapdragon 835, o topo de linha da Qualcomm para o ano passado, e 6GB de memória RAM e até 256GB de armazenamento. A bateria é de 3.300mAh.

Continua após a publicidade

O LG V30S ThinQ será lançado primeiramente na Coreia do Sul, país sede da LG, ainda em março. Ainda não existem informações de preço ou disponibilidade em outros locais do mundo.


Via: The Verge
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

TUDO que o NVIDIA BROADCAST consegue fazer!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.