Vídeo mostra a velocidade do caminhão elétrico da Tesla

Vídeo mostra a velocidade do caminhão elétrico da Tesla

O Tesla Semi Truck vai de 0 até 96 km/h em 5 segundos sem carga

A Tesla apresentou no ano passado seu caminhão elétrico, o Tesla Semi, e agora, graças a imagens capturadas pelo youtuber Richard Fielder, temos um breve vídeo mostrando o veículo em ação.

No vídeo de 10 segundos, podemos ver o poder de aceleração do Tesla Semi, que é capaz de ir de 0 até 96 km/h em 5 segundos quando está sem carga, segundo a fabricante. Quando carregado com um contêiner de 36 toneladas, o limite permitido nos EUA, o veículo alcança a mesma velocidade em 20 segundos.


Apresentado pelo empresário Elon Musk em novembro, o caminhão elétrico possui 800 km de autonomia com apenas uma carga. O Semi também é compatível com o carregador Megacharger, que promete fornecer energia para andar 640 km em apenas 30 minutos de recarga.

Tesla: conheça a fabricante de carros elétricos de Elon Musk

Além de ser veloz e prometer eficiência, o caminhão terá bastante tecnologia, virá equipado com uma versão aprimorada do software de direção autônoma Autopilot e terá uma cabine redesenhada para oferecer mais proteção ao motorista.

O lançamento do Tesla Semi Truck está previsto para 2019. Quem quiser fazer uma reserva precisará pagar US$ 5.000 (R$ 16.000 em conversão direta).

Via: Tweaktown
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

MI 11 PRO e ULTRA! TUDO sobre os NOVOS celulares da XIAOMI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.