Imagem chamada

Vejas os projetos finalistas do concurso HackBrazil de inovação em tecnologia

Final da competição da Brazil Conference at Harvard & MIT dará R$ 50 mil ao vencedor

A HackBrazil, competição de inovação e tecnologia da Brazil Conference at Harvard & MIT, nomeou os cinco finalistas que vão participar da final nos dias 6 e 7 de abril em Boston, Massachusetts. As cinco equipes finalistas foram escolhidas para apresentar seus projetos de tecnologia e concorrer ao prêmio de R$ 50 mil.

Site da HackBrazil

Conheça abaixo as equipes e seus projetos:

- CromAI (SP): tecnologia para ajudar o agricultor a detectar ervas daninhas por processamento de imagem em plantações de cana-de-açúcar.
- Inovação Tecnológica (PB – Faculdade Maurício de Nassau de Campina Grande): o Tijopor é um tijolo de construção civil, que tem o isopor reciclável como matéria-prima e que não passa pelo processo de queima como o tijolo comum, resultando em um material duplamente sustentável e com baixo custo de produção.
- IP (DF): Atrium é uma solução de inteligência artificial para que escritórios de advocacia que atuam junto aos Tribunais de Justiça, consigam informações estruturadas, de forma rápida, sobre a atuação dos magistrados.
- WayCarbon (MG): o LicenTIa é uma plataforma para facilitar o licenciamento ambiental no Brasil, permitindo o acesso a outros estudos de impacto e informações públicas relacionadas, além de permitir que o processo seja analisado on-line pelos órgãos ambientais.
- TopDown (SP): o aplicativo Milênio Bus foi desenvolvido para otimizar a mobilidade urbana de transporte público, informando para os usuários o local do veículo e quantos passageiros tem em cada um, em tempo real.

A Brazil Conference at Harvard & MIT é realizada pela comunidade brasileira de estudantes em Boston para promover o encontro com líderes e representantes da diversidade do Brasil, com a missão de encontrar soluções inovadoras para o futuro do nosso país.

A segunda edição da HackBrazil teve 572 equipes inscritas, um crescimento de mais de 70% comparado com o ano anterior. A competição promove a ideia de criar uma plataforma para transformação da realidade brasileira usando a tecnologia.

Samsung apresenta o Odyssey, seu primeiro notebook voltado para games


Pesquisa diz que Xiaomi é a maior empresa de smartphones da Índia, mas Samsung desmente

Samsung tem seus próprios dados e diz que é ela que está bem na frente no país


LG deve renomear série G a partir de seu próximo smartphone topo de linha

Flagship da fabricante coreana para 2018 não deverá se chamar LG G7


D-Link e McAfee lançam roteador DIR-2680 AC2600 com sistema de segurança integrado

Dispositivo chega ao Brasil na segunda metade de 2018


Hot Wheels lança carrinho Zoom In, que também é suporte para GoPro

Produto foi feito em parceria com a fabricante de câmeras de ação