Qualcomm apresenta nova tecnologia de fones sem fios e plataforma dedicada para VR

Qualcomm apresenta nova tecnologia de fones sem fios e plataforma dedicada para VR

Finalmente será possível ter headsets verdadeiramente wireless no Android

A Qualcomm anunciou duas novas tecnologias que serão implementadas em seus produtos futuros, com a promessa de melhorar a experiência de uso de fones de ouvido sem fio e de headsets de realidade virtual portáteis.

A primeira dela é a TrueWireless Stereo, que chega trazendo uma maneira mais fácil de parear o periférico com o smartphone. Ela utiliza o tradicional método de conectar o celular com um dos lados do fone para então fazer a comunicação com o lado oposto.


Uma diferença é que a nova solução permite trocar entre os lados esquerdo e direito para decidir qual é o primário de maneira automática. Isso permite distribuir melhor o gasto de energia entre os fones, aumentando a autonomia.

Já a opção TrueWireless Stereo Plus permite parear cada lado do headphone de maneira individual. Com isso, cada fone recebe um dos canais de som estéreo do smartphone. A solução também deve resultar numa redução da latência — o tempo que o áudio leva para chegar ao fone.


A Qualcomm também apresentou um novo modelo de hardware para Realidade Virtual (da sigla em inglês VR). Eles criaram um projeto de referência baseado no Snapdragon 845 que é pensado especialmente para produtos de VR.

Com isso, fabricantes parceiras poderão fazer headsets de Realidade Virtual portáteis e que funcionem sem a necessidade de usar o poder de processamento de um smartphone — algo obrigatório em opções como Samsung Gear VR, Google Daydream e Cardboard.

Via: The Verge, Tech Radar, Slash Gear, PCPer
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.