Google Maps agora permite fazer reservas em restaurante diretamente na busca

Google Maps agora permite fazer reservas em restaurante diretamente na busca

Funcionalidade está disponível no computador e smartphones

A Google anunciou um novo recurso para o serviço de localização Google Maps: agora é possível fazer reservas em restaurantes dentro da plataforma, durante a busca de um local.

A novidade está disponível na pesquisa do Maps nos computadores e também em smartphones com sistemas operacionais Android e iOS, da Apple.


Para aproveitar a novidade, basta procurar um restaurante no Maps. Caso o estabelecimento esteja adaptado à novidade, a busca mostrará o botão "Encontrar uma mesa", que permite agendar um horário.

A novidade é extremamente bem vinda para quem usa a plataforma, já que o Maps também reúne outras informações como horário de funcionamento, endereço e análises de usuários de restaurantes.

O Brasil é o primeiro país da América Latina a receber a novidade e cerca de 700 restaurantes já suportam a nova função, que será expandida com o decorrer do tempo.

Fonte: Google
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.