Google Chrome no Android torna links de compartilhamento mais amigáveis

Google Chrome no Android torna links de compartilhamento mais amigáveis

Caracteres extras agora são retirados automaticamente

A versão 64 do Google Chrome já está sendo liberada para smartphones Android e traz um recurso estético bastante interessante: o browser agora torna os links de compartilhamento mais amigáveis automaticamente.

Muitos links compartilhados via redes sociais ou de produtos em lojas acabam trazendo diversos caracteres extras que servem para rastreamento de tráfego, mas que não interferem na hora de abrir a página.

A ferramenta de compartilhamento que limpa o link para envio pode ser acessada no Chrome por meio do menu, na parte superior direita do navegador móvel. Quem quiser mandar o link original, incluindo os caracteres extras, ainda pode fazer isso copiando e colando por meio da barra de endereço.


Até o momento, apenas a versão de Android possui a ferramenta de limpeza de links, mas possivelmente a novidade será implementada no iOS e PC futuramente.

Além de simplificar links no Android, a versão 64 do Chrome também trouxe ao navegador o suporte para tecnologia de imagem HDR para usuários do Windows, melhorias de segurança e uma ferramenta que bloqueia anúncios que não seguem o padrão da Google.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

FIM do BURN-IN? OLED EVO explicada + Garantia da LG + G1 vs C1

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.