Testes de desempenho com Xiaomi Redmi Note 5 Pro mostram poder do Snapdragon 636

Testes de desempenho com Xiaomi Redmi Note 5 Pro mostram poder do Snapdragon 636

Dispositivo tem performance superior a todos os aparelhos intermediários do mercado hoje

Os primeiros testes de desempenho com o recém-lançado smartphone Xiaomi Redmi Note 5 Pro nos dão uma indicação do quão poderosos serão os smartphones intermediários nos próximos dois anos.

Site oficial: Xiaomi Redmi Note 5 Pro

Isso porque o dispositivo é o primeiro a ser lançado com o chipset (ou SoC) — peça responsável por todo o processamento — Qualcomm Snapdragon 636 (SD636), que deve se popularizar entre os aparelhos intermediários no futuro.

De acordo com o site Android Central, o novo SoC representa um salto de geração em comparação com modelos como o Snapdragon 625 (SD625), que se popularizou em dispositivos que custam entre R$ 1 mil e R$ 2 mil no último ano.


A principal diferença está no processador, que traz 8 núcleos Kryo 260, uma arquitetura projetada especialmente pela Qualcomm — da mesma maneira que ela faz com seus chipsets para celulares topos de linha.

No final das contas, isso resulta no Redmi Note 5 Pro (com SD636) tendo resultado 45% superior ao Redmi Note 5 (SD625) nos testes do AnTuTu Benchmark. Já no Basemark OS II, o chipset Snapdragon 636 se saiu 60% melhor que o Snapdragon 625. 


Ainda assim, é interessante ver o quanto o aparelho está atrás do topo de linha da empresa de 2017, o Xiaomi Mi 6 (Snapdragon 835). O Redmi Note 5 Pro tem performance 66% inferior no AnTuTu e 76% menor no Basemark.

Continua após a publicidade

Por outro lado, o smartphone intermediário está apresentando desempenho bastante próximo do Xiaomi Mi 5, que foi lançado em fevereiro de 2016. Os resultados apresentam empate técnico no Basemark e leve vitória do Mi 5 no AnTuTu.


.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Android Central
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

FIM do BURN-IN? OLED EVO explicada + Garantia da LG + G1 vs C1

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.