Elon Musk recebe permissão para cavar túnel em Washington

Elon Musk recebe permissão para cavar túnel em Washington

Obras da Boring Company vão conectar Nova York e a capital dos Estados Unidos

O empresário Elon Musk, responsável por companhias como a Tesla e SpaceX, conseguiu permissão do governo dos Estados Unidos para fazer um túnel em Washington, D.C.

As obras serão feitas pelo companhia de escavação Boring Company, também de Musk, e darão vida a um túnel para interligar a capital dos Estados Unidos com a cidade de Nova York.

Conheça a história de Elon Musk e suas empresas

A empresa construirá no túnel um Hyperloop, modelo de trem elétrico de alta velocidade, junto com uma empresa que ainda não foi anunciada. Além de ligar as duas mais famosas cidades dos Estados Unidos, o meio de transporte também fará paradas nas cidades Filadélfia e Baltimore.


As obras para a construção do trem começarão em breve e terão início no trecho que vai de Washington até Baltimore.

Os trens Hyperloop utilizam cápsulas que não sofrem com a pressão do ar e, graças a isso, conseguem alcançar altas velocidades. Os projetos mais avançados atualmente prometem levar até 16 passageiros por viagem. O Hyperloop de Musk que liga Washington e Nova York ainda não tem data para sair do papel e começar a operar oficialmente.

Via: Engadget
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.