Google retira botão "Ver Imagem" de sua pesquisa e deixa mais difícil baixar fotos da internet

Google retira botão "Ver Imagem" de sua pesquisa e deixa mais difícil baixar fotos da internet

Mudança vem após parceria com o banco de imagens Getty

A Google revelou uma grande mudança em seu buscador ontem: o botão "Ver imagem", que permitia fazer o download de fotos rapidamente mostrando a imagem aberta, não existe mais.

Ainda é possível fazer o download de imagens da internet, mas para isso é necessário ir até o site em que a foto está hospedada usando o botão "Visitar", o que permite vê-la "em seu contexto", explica a Google.


Após entrar no site em que a imagem desejada está publicada, é necessário clicar com o botão direito do mouse na foto, caso o site permita que você faça isso, o que mostrará opções para salvar, exibir a imagem em outra guia ou copiar o link.  

A mudança vem após a Google fechar uma parceria com a Getty Images, um dos maiores e mais famosos bancos de imagens pagos da internet. No Twitter, a dona do buscador confirmou que a mudança está relacionada ao acordo.


O objetivo da empresa com a retirada do botão "Ver Imagem" é diminuir a pirataria de fotos protegidas por direitos autorais na internet. Além de não permitir o download direto de imagens, a nova interface de pesquisa também exibe mais informações sobre os direitos de uso dos conteúdos.

"O Google Imagens é uma maneira das pessoas descobrirem informação quando a navegação de imagens é uma experiência melhor do que o texto. Ter um único botão [Visitar] que leva as pessoas para informações sobre a imagem é bom para os usuários, editores da Web e detentores de direitos autorais"
- Google

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

FIM do BURN-IN? OLED EVO explicada + Garantia da LG + G1 vs C1

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.