Snapdragon X50, o chip 5G da Qualcomm, alcança velocidade de 4,51Gbps em testes

O modem será ainda mais rápido no lançamento, garante a Qualcomm

Snapdragon X50, o chip 5G da Qualcomm, alcança velocidade de 4,51Gbps em testes

A tecnologia 5G está cada vez mais próxima e, se depender da Qualcomm, teremos conexões extremamente rápidas para smartphones em um futuro próximo. A empresa divulgou testes feitos com o chip Snapdragon X50 5G NR em que o modem atinge a velocidade de 4,51 Gbps (gigabit por segundo). Em um teste ao vivo presenciado pelo site Fudzilla, o chip atingiu 4,04 Gbps.

Nokia e Qualcomm concluem testes
 fundamentais para rede 5G "New Radio"

Para se ter uma ideia do que isso significa, o Snapdragon X50 foi apresentado pela Qualcomm no ano passado e atingia a velocidade de 1,0 Gbps em outubro. Segundo a Qualcomm, o chip alcançará 5 Gbps no lançamento, algo que fica cada vez mais fácil de acreditar que vai acontecer.


Segundo rumores recentes, a Qualcomm pode equipar computadores Windows 10 com processadores Snapdragon com o potente modem 5G ainda este ano. A chegada do Snapdragon X50 em smartphones, porém, só deve acontecer em 2019.

Diversas empresas já anunciaram que vão adotar a tecnologia em seus aparelhos no ano que vem, incluindo Asus, HMD (Nokia), HTC, LG, Netcomm, Oppo, Sharp, Sony, Vivo, Xiaomi, ZTE e a Samsung.

Via: Fudzilla

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.