Google permitirá respostas rápidas geradas por IA em qualquer app de mensagem

Google permitirá respostas rápidas geradas por IA em qualquer app de mensagem

Responder qualquer mensagem direto na notificação!

A Google anunciou que, em breve, qualquer aplicativo de mensagem poderá utilizar o recurso Smart Reply, que usa inteligência artificial para gerar respostas automáticas para o usuário.

A funcionalidade, já presente no Gmail e Allo, será lançara como um aplicativo chamado Reply. A ferramenta poderá ser sincronizada com Hangouts, WhatsApp, Telegram e outros mensageiros para que o usuário possa, se quiser, responder mensagens dentro de uma notificação.

O Reply utiliza inteligência artificial para reconhecer o formato da mensagem e sugerir respostas rápidas para o usuário. Se você recebe uma pergunta simples, a inteligência sugere respostas como "sim" e "não", que podem ser enviadas com apenas um toque.


Segundo o Android Police, o app também terá sincronização com o calendário e reconhecerá mensagens urgentes, fazendo com que o aparelho envie uma notificação "que chama a atenção" mesmo quando em modo silencioso.

Além de permitir respostas rápidas, o app Reply também deve trazer um modo "Não perturbe", que desliga alertas automaticamente quando o usuário está dirigindo.

O Android Police compartilhou um formulário de inscrição para a versão de testes do Reply, que será liberada pela Google em breve no Android. Uma data de lançamento para a versão final do app ainda não foi divulgada.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Android Police
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

FIM do BURN-IN? OLED EVO explicada + Garantia da LG + G1 vs C1

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.