Imagem chamada

Skydio revela o R1, seu drone capaz de voar sozinho e filmar seguindo o usuário

O drone desvia de obstáculos e tem diversos modos de filmagem, tudo automático

A nova empresa de drones Skydio acaba de lançar seu primeiro produto comercial, o R1. O grande diferencial do pequeno drone é sua impressionante capacidade de voar sozinho, acompanhando o usuário e desviando automaticamente de obstáculos.


A ideia da Skydio é que o drone possa ser usado enquanto a pessoa pratica algum esporte, como o exemplo mostrado no vídeo. O R1 captura imagens em 4K e 30fps e pode ser controlado via app no smartphone. Para começar a filmagem, a pessoa liga o drone e abre o app, onde ela enxerga o que o drone está "vendo". Aí é só tocar na pessoa que vai ser rastreada que o drone "trava" nela e começa a perseguição.

O R1 alcança até 40km/h (25 mph) com 64GB de memória para as filmagens. Sua principal fraqueza, no entanto, é a autonomia, de apenas 16 minutos

A Skydio está mirando num público mais profissional com seu drone, que tem o preço não muito amigável. O R1 já pode ser comprado no site oficial da empresa pelo valor sugerido de US$ 2.499 (R$ 8.235).

E um dos motivos para seu preço tão acima da média é a presença do Tegra X1, um processador que a Nvidia desenvolveu especialmente para carros autônomos. Ou seja, o Skydio R1 incorpora uma tecnologia criada para conseguir dirigir todo um carro sozinho, com um processador de 256 núcleos, mostrando que o drone realmente traz os recursos mais avançados de voo autônomo e que é direcionado para um público não mainstream.

Fonte: TechCrunch
User img

João Gabriel

Comentários