Imagem chamada

Google vai sinalizar sites sem HTTPS como "não seguros" a partir de julho

Mudança chega junto com a versão 68 do navegador Chrome

A Google anunciou que vai começar a sinalizar de forma mais severa os sites que não utilizam o protocolo de segurança HTTPS. A partir de julho, com a chegada da versão 68 do navegador Google Chrome, os sites que ainda utilizam HTTP serão marcados com a frase "Não Seguro" ao lado de seu endereço, como mostrado na imagem abaixo.


O objetivo da Google é dar mais motivos para os donos de sites migrarem para soluções aprimoradas e que ofereçam mais segurança aos usuários. De acordo com dados da empresa, 68% do tráfego atual do Chrome já é feito em sites que usam HTTPS, tanto em mobile quanto em desktops, mas ainda existe grande porcentagem de endereços desprotegidos.

O HTTPS (protocolo de transferência de hipertexto seguro) oferece uma camada extra de criptografia que impede que terceiros interceptem os dados compartilhados entre usuário e servidor. A conexão é essencial para qualquer site que pede login ou vende produtos online atualmente.


Se você possui um site, é recomendado buscar alternativas para se adaptar ao novo padrão e não perder importância no navegador Chrome, atualmente o mais usado no mundo. Os sites que já estão no novo padrão de segurança possuem um cadeado verde ao lado de seu endereço, como mostrado na imagem acima.

Via: TechPowerUp

Apple ultrapassa Asus e fica em 4º lugar no mercado de notebooks de 2017

Marca HP segue na liderança seguida de Lenovo e Dell


Electrify America vai instalar 2 mil fast chargers para carros até o final de 2019

Carregadores de até 350kW serão implantados nos Estados Unidos


Intel Compute Card é um computador com Kaby Lake do tamanho de um cartão de crédito


VESA anuncia certificação de cabos DisplayPort DP8K HBR3 para altas resoluções

O DP8K já está sendo testado para capacidades de 8K 60FPS


Nokia 6 2018 chega aos Estados Unidos oficialmente custando US$ 269

Segunda geração do smartphone traz processador Snapdragon 630