Google vai sinalizar sites sem HTTPS como "não seguros" a partir de julho

Google vai sinalizar sites sem HTTPS como "não seguros" a partir de julho

Mudança chega junto com a versão 68 do navegador Chrome

A Google anunciou que vai começar a sinalizar de forma mais severa os sites que não utilizam o protocolo de segurança HTTPS. A partir de julho, com a chegada da versão 68 do navegador Google Chrome, os sites que ainda utilizam HTTP serão marcados com a frase "Não Seguro" ao lado de seu endereço, como mostrado na imagem abaixo.


O objetivo da Google é dar mais motivos para os donos de sites migrarem para soluções aprimoradas e que ofereçam mais segurança aos usuários. De acordo com dados da empresa, 68% do tráfego atual do Chrome já é feito em sites que usam HTTPS, tanto em mobile quanto em desktops, mas ainda existe grande porcentagem de endereços desprotegidos.

O HTTPS (protocolo de transferência de hipertexto seguro) oferece uma camada extra de criptografia que impede que terceiros interceptem os dados compartilhados entre usuário e servidor. A conexão é essencial para qualquer site que pede login ou vende produtos online atualmente.


Se você possui um site, é recomendado buscar alternativas para se adaptar ao novo padrão e não perder importância no navegador Chrome, atualmente o mais usado no mundo. Os sites que já estão no novo padrão de segurança possuem um cadeado verde ao lado de seu endereço, como mostrado na imagem acima.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: TechPowerUp
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

FIM do BURN-IN? OLED EVO explicada + Garantia da LG + G1 vs C1

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.