Imagem chamada

Samsung pode lançar nova câmera que grava em 4K e 120 frames por segundo [Rumor]

Segundo rumor, sensor também consegue capturar imagens em até 480fps

Enquanto todas as atenções voltam-se para o Galaxy S9, novos rumores indicam que a Samsung pode lançar uma câmera capaz de gravar em 4K e 120 frames por segundo sem utilizar todo o poder do seu sensor.

As informações vêm de uma fonte anônima do site Mirrorless, que revelou os supostos planos da Samsung de lançar uma câmera de alto desempenho do tipo DSLR com sensor APS-C equipada com o Exynos 8910, processador que deve aparecer no Galaxy S9.

De acordo com a fonte, a Samsung fez grandes descobertas na área de captura de imagem no desenvolvimento do chip mobile, por isso a empresa está dando grande ênfase para a câmera do S9 em seus materiais de divulgação.


Além de usar a tecnologia em seu novo smartphone, a empresa aproveitaria o processador para produzir uma câmera de 30 megapixels capaz de gravar vídeos em resolução de até 6K e conseguindo capturar até 480 frames por segundo com imagens em Full HD, 

Uma das configurações da suposta câmera permitiria fazer vídeos em 4K, o padrão que está se estabelecendo no mercado de TVs e games, com 120 quadros por segundo.

A Samsung ainda não comentou oficialmente sobre a suposta câmera. Se o produto é mesmo baseado no Exynos 8910, possivelmente teremos alguma novidade no dia 25 de fevereiro, data em que a empresa vai apresentar oficialmente o Galaxy S9.

Via: Tweaktown Fonte: Mirrorless