Imagem chamada

HP adiciona assistente Alexa ao sistema de comandos de voz de impressoras

Além da Amazon Alexa, impressoras também são compatíveis com Google Home e Microsoft Cortana

A HP Inc. foi a primeira empresa a implementar comandos de voz em suas impressoras, começando no ano passado uma parceria com os dispositivos inteligentes Google Home e assistente Microsoft Cortana. Ainda na semana passada, a empresa anunciou que iria adicionar a assistente Alexa da Amazon à lista de tecnologias compatíveis com as impressoras. Agora, a HP conta com as três principais plataformas de alto-falantes inteligentes: Amazon Alexa, Microsoft Cortana e Google Home.

O usuário só precisa parear os dispositivos e dizer "Hey, Cortana, imprima meu calendário", por exemplo. Como os eletrônicos funcionam como assistentes, é possível pedir para que eles imprimam seus lembretes, agendas e até mesmo exercícios de Sudoku. É importante lembrar que cada dispositivo e suas respectivas assistentes pessoais respondem a um comando de voz específico. 

A capacidade da impressora HP imprimir algo por comandos de voz ainda está em sua fase inicial, portanto, é possível que futuramente sejam adicionados mais recursos de impressão. Segundo a HP, essa tecnologia é essencial para escritórios ou até mesmo para o ambiente doméstico. Essa interação faz com que o processo seja mais rápido e prático, além de não precisar conectar os dispositivos por cabos para solicitar uma impressão.

A HP também prevê que os serviços de voz vão se tornar mais inteligentes e pró-ativos, utilizando IA (inteligência artificial) para deduzir as intenções e as necessidades dos usuários.


Via: Forbes