Imagem chamada

HP adiciona assistente Alexa ao sistema de comandos de voz de impressoras

Além da Amazon Alexa, impressoras também são compatíveis com Google Home e Microsoft Cortana

A HP Inc. foi a primeira empresa a implementar comandos de voz em suas impressoras, começando no ano passado uma parceria com os dispositivos inteligentes Google Home e assistente Microsoft Cortana. Ainda na semana passada, a empresa anunciou que iria adicionar a assistente Alexa da Amazon à lista de tecnologias compatíveis com as impressoras. Agora, a HP conta com as três principais plataformas de alto-falantes inteligentes: Amazon Alexa, Microsoft Cortana e Google Home.

O usuário só precisa parear os dispositivos e dizer "Hey, Cortana, imprima meu calendário", por exemplo. Como os eletrônicos funcionam como assistentes, é possível pedir para que eles imprimam seus lembretes, agendas e até mesmo exercícios de Sudoku. É importante lembrar que cada dispositivo e suas respectivas assistentes pessoais respondem a um comando de voz específico. 

A capacidade da impressora HP imprimir algo por comandos de voz ainda está em sua fase inicial, portanto, é possível que futuramente sejam adicionados mais recursos de impressão. Segundo a HP, essa tecnologia é essencial para escritórios ou até mesmo para o ambiente doméstico. Essa interação faz com que o processo seja mais rápido e prático, além de não precisar conectar os dispositivos por cabos para solicitar uma impressão.

A HP também prevê que os serviços de voz vão se tornar mais inteligentes e pró-ativos, utilizando IA (inteligência artificial) para deduzir as intenções e as necessidades dos usuários.


Via: Forbes

Lenovo anuncia notebook ultrafino ThinkPad P1 para uso profissional

Aparelho portátil tem capacidades de workstation num produto que pesa 1,7kg e tem 17,8mm de espessura


Yuneec apresenta drone portátil Mantis Q com suporte a comandos de voz

Gadget chega para concorrer com DJI Mavic Air trazendo autonomia de voo de até 33 minutos


Canon lança nova impressora de fotos portátil

Canon Zoemini chega ao mercado dia 5 de setembro com valor de U$160 na Europa


Motorola anuncia o Moto Z3 junto com snap para redes 5G

Empresa é a primeira a trazer suporte para redes 5G


NASA divulga modelos de casas impressas em 3D para morar em Marte

Concurso selecionou melhores ideias de moradias